Tecnologia

“Nossa Aposta É A Poupança Em Casa Com Alta Tecnologia”

"Nossa Aposta É A Poupança Em Casa Com Alta Tecnologia" 1

O propósito não é apenas ambiental, porém bem como (e principalmente) econômico, já que o custo da electricidade em Portugal aumentou por volta de 40% no último lustro. Mirubee, uma start-up fundada por dois adolescentes, Álex Barberá e Nacho Vive, é uma das que reconheceram o potencial das auditorias energéticas a edifícios.

Tudo começou no verão de 2011. “Estávamos trabalhando por conta de outrem, Nacho é informático e trabalhava em Elb Consulting, uma organização de consultoria tecnológica, como diretor técnico”, diz Edwards. “Eu sou engenheiro industrial e trabalhava no ramo de arquitetura de Idom Engenharia, fazendo projetos de instalações, simulações energéticas por micro computador e, em geral, projetos de economia de energia, mas quase nunca pra casas particulares, contudo pra edifícios”.

  • 81 grão-ducado de luxemburgo
  • 1963 D. C Primeiro programa de Xadrez e confrontar campeões
  • Universidades e centros de estudo
  • 1 O livro dos mosteiros
  • Sim, e tem uma tatuagem pela testa
  • você Pode editar incalculáveis arquivos

Nesse verão, se aconselharam a um concurso estruturado pela Wayra, aceleradora de startu-ups de Telefone, e foram selecionados entre 600 candidatos. “Nosso projeto gostaram e nos elegeram”. Assim, embarcaram durante um ano na constituição de Mirubee, amadurecendo a ideia e o modelo de negócio. “O que fazemos é uma plataforma pra que o usuário doméstico possa apreender como consome energia”, diz Edwards. “A fórmula atual é instalar um aparelho em sua contagem e adquirir um gráfico que lhe diz o total, se foi gasto muito ou pouco.

O que fazemos nós, com um medidor idêntico, é fazer uma capacidade muito fina, de um ponto por segundo, para adquirir um gráfico muito mais detalhada nesse consumo”. Com a forma de estes padrões estimam a assinatura elétrica de cada aparelho ligado. Cada um dos elementos é detectado por intervenção de um algoritmo, desse jeito sabemos o quanto gasta a máquina de lavar roupa, geladeira ou o forno em separado”, diz o CEO.

Atualmente, existem possibilidades para saber isto, todavia requerem pôr sensores por toda a residência e em cada electrodoméstico, “o que nós oferecemos é fazê-lo com um único sensor. Com uma observação de sinais e inteligência artificial oferecemos uma radiografia energética completa”.

A exatidão do segredo leva a ver, tendo como exemplo, que 78% do consumo do que uma máquina de lavar roupa executa durante um programa com água quente precisa-se propriamente ao ciclo de aquecimento da água. Ainda que oferecem a perspectiva de que cada usuário comprar um desses medidores por intermédio de teu site, o freguês ao qual se dirigem, principalmente, é a companhia elétrica “, mesmo que o usuário encerramento que possa ser o comprador doméstico. Não diretamente, mas como um serviço diferenciado que a empresa ofereça aos seus milhares de freguêses, quase como uma ferramenta de marketing.

Back To Top