Casa e Família

Homossexualidade E Cristianismo

Homossexualidade E Cristianismo 1

Entre as igrejas cristãs, existe uma enorme diversidade de opiniões e práticas em conexão às pessoas homossexuais. Igreja Evangélica Reformada da Áustria e da Igreja da Comunidade Livre em Cingapura têm permitido, sem conceder território a qualquer preconceito ou distinção, a comunhão de homossexuais. A Associação Unitária Universalista, que representa as congregações unitárias universalistas de EUA, do mesmo jeito a igreja Unitária Canadense, aceitam sem restrições pras pessoas homossexuais.

Regularmente se celebram casamentos ou uniões homossexuais (de acordo com a legislação vigente em cada estado). Além do mais, gays, lésbicas e bissexuais podem ser ordenados ministros e oficiar o culto em condições de plena igualdade. Na Grã-Bretanha, a tendência entre os unitários britânicos é a de dirigir-se aceitando de forma crescente a celebração de uniões homossexuais.

Outras igrejas Unitárias, como a da Transilvânia, não se manifestaram oficialmente sobre esta questão e deixam ao critério de cada congregação e ministro. As posições das Igrejas evangélicas são variadas. Vão desde o liberalismo até o conservadorurismo, passando por posições mais moderadas.

  • Três Primeiro casamento com Diego Rivera (1929-1939)
  • Uma Noite de Amor
  • Fauna e existência marinha
  • ano de 1935 se erigiu o município de Delgado, no departamento de San Salvador
  • Condecoração Abdón Calderón Parra, Primeira Classe, conferida pelo Governo do Equador
  • um Produção original da West End
  • Jogos marcando quarenta pontos ou mais em uma carreira em playoffs: Vinte e três

Algumas igrejas evangélicas nos EUA têm ativistas anti-gay que consideram que a homossexualidade está pela raiz de diversos dificuldades sociais. Algumas igrejas evangélicas em Uganda se opõem firmemente à homossexualidade e os homossexuais. Fizeram campanha por leis que criminalizam a homossexualidade. Alguns pastores evangélicos com discursos antigay foram reconhecidos em relações homossexuais.

Ted Haggard é o fundador de megaiglesia New Life Church, em Colorado Springs, Estados unidos. Casado e com 5 filhos, Ted era um ativista anti-gay e comentou que queria proibir a homossexualidade pela igreja. Em 2006, foi demitido de teu cargo de pastor principal após ser reconhecido por uma prostituta que ponderou ter tido relações sexuais com ele durante 3 anos. O pastor reconhece o caso, após numerosas negativas.

George Alan Rekers é um pastor batista da Convenção Batista do Sul dos EUA e um psicólogo. Ele era um ativista anti-gay. Em 2010, é conhecida por seu companheiro gay, comprometido para uma viagem à Europa. Há denominações evangélicas internacionais gay-friendly, como Alliance of Baptists e Afirming Pentecostal Church International.

Uma procura de 2014, informou que 43% dos cristãos evangélicos norte-americanos brancos entre as idades de 18 e trinta e três apoiaram o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Algumas igrejas evangélicas que aceitam a homossexualidade e celebram casamentos homossexuais. Alguns pastores assim como estiveram envolvidos em trocar a posição usual da igreja.

Em 2014, a Igreja New Heart Community Olhar, uma Igreja Batista nos subúrbios de Los Angeles foi expulsa da Convenção Batista do Sul pra este propósito. Em 2015, GracePointe Church em Franklin no subúrbio de Nashville tomou esta decisão. A maioria das igrejas têm uma localização moderada. Embora não aprovam as práticas homossexuais, sobressaem admiração e respeito por homossexuais.

Reflectindo essa localização, alguns pastores, tendo como exemplo, mostraram moderação no decorrer das declarações públicas. A título de exemplo, o pastor Joel Osteen de Lakewood Church, em Houston, citou, em 2013, que era lamentável que inmensuráveis ministros cristãos enfocaran a homossexualidade esquecendo os outros pecados descritos na Bíblia. Esclareceu que Jesus não veio pra condenar as pessoas, entretanto pra salvá-las.

Back To Top