Tecnologia

Como Usar O Seu Computador Sem O Mouse

Como Usar O Seu Computador Sem O Mouse 1

tente utilizar atalhos básicos do teclado. Você pode utilizar as teclas de setas do teu pc e, logo em seguida, a tecla ↵ Enter pra mover a seleção pra um outro recinto numa janela aberta e para selecionar coisas, respectivamente. Se pressiona a tecla de uma letra, enquanto você está no serviço ou em um aplicativo do Windows (tais como, o Navegador de arquivos), a seleção vai saltar para um produto que comece com essa letra.

Tab ↹: troque as janelas abertas. F4: fecha um aplicativo ou janela aberta. D: minimiza todas as janelas para sobressair o recinto de serviço. Esc: abre o menu Iniciar. E: abre o Explorador de arquivos. X: abra o menu “Configurações avançadas”. A: abre o Centro de atividades”.

Ao ser redigida a primeira Constituição do estado, em 1830, foi adicionado ao nome da referência geográfica o rio Uruguai, passando dessa maneira a se chamar república Oriental do Uruguai. Finalmente, na Reforma Constitucional de 1918, foi alterada a denominação oficial da República Oriental do Uruguai. Com o tempo, a nação passou a ser famoso simplesmente como Uruguai, expressão que provém do guarani. Rio do nação do uru ou rio do uru.

É a versão do naturalista espanhol Félix de Azara. —ou codornizes do Novo Mundo— que habita as florestas da alta bacia do rio Uruguai, situada no nordeste da Argentina e o sul do Brasil, na localidade das Missões jesuíticas.

então, a tradução literal do guarani seria: uru; gua, “a”; e, “água”, água —rio— do uru. Rio de caracóis. Esta visão surge de dividir a frase em uruguá, “caracol” ou “caracol de mar”, e “água ou rio”, e tem algumas referências. Rio dos pássaros. É uma versão muito parecido à primeira. O afixo uru seria designativo de ave” —urubú, urutaú, jaburú— e fantástico “água ou rio”.

A versão pampeana com tom gutural de “uhay” ou “vahy” ou mesmo “hy” —Ayuhy, Iyuhy, Paraguai, Queguay, Iraí, Piraí, Ivahy—, de lado a lado dos tempos, teria transformado o designativo geográfico. Rio dos pássaros pintados. Uma interpretação poética de Juan Zorrilla de San Martín. Até algumas décadas atrás, os habitantes do povo costumavam se impor a si mesmos como orientais, porém, paulatinamente, o adjetivo foi caindo em desuso, reemplazándose pela maioria dos usos por uruguaios. 105 km2 de ilhas do rio Uruguai e dezesseis 799 km2 de águas jurisdicionais (rio Uruguai, rio da Prata e lagoa Mirim).

  • Nível médio e superior: ICFM=33, CMB=sete e CSA=onze
  • Características da programação orientada a equipamentos
  • MLS: Oriol Rosell, a um passo da encerramento
  • 3 Tipos de certificados
  • Kun Xian Ho
  • Missão 4: Ally in the desert (Aliado no deserto)
  • HuallpaSua18 (conversa) 17:Trinta e oito trinta e um ago 2018 (UTC)

Até agosto de 2016, a área de mar territorial era de 125 057 km2 (enxergar Pontos extremos do Uruguai). Uruguai mantém duas competições fronteiriças com o Brasil em relação aos territórios famosos como Ilha Brasileira e Rincão de Artigas, no departamento de Artigas, que ocupam uma área de 237 km2. O relevo uruguaio é suavemente ondulado, representando as planícies propriamente faladas e as serranias um pocentaje relativamente menor do território. É uma zona de transição entre a planície pampeana e o escudo brasileiro. Se bem que a altura média de 140 m pode ser declarada baixa, o relevo não corresponde a uma planície típica, dada a presença quase frequente de lâminas; a este tipo de relevo é chamado peneplanície.

As elevações acham-se associadas a 2 sistemas de cuchichas: coxilha de Haedo, ao norte do rio Negro, e a lâmina Grande, ao sul do mesmo. Destes 2 sistemas, libertam-se lâminas de menor tamanho e elevação. Geologicamente, este sistema é composto principalmente por basalto e arenito.

Suas colinas costumam ter a forma achatada. O sistema da Lâmina Grande é composto por uma Lâmina Grande propriamente citada, que corre de norte a sul. Como uma extensão da mesma para o norte acha-se a lâmina de Dionísio, entre os rios Olimar e Brasil. A lâmina do Cerro Partido se estende pro leste entre o rio Cebollatí e o riacho Índia Morta.

Back To Top