A catedral de Notre Dame incêndio de ontem. De repente, o fogo e o fumo são donos de um dos símbolos de Paris. Um edifício histórico, e que, como várias novas edificações da Idade Média, está envolta em mistérios e segredos.
Um dos mais famosos é o do jovem ferreiro Biscornet, a quem se incumbiu da conclusão das portas laterais da catedral, a chamada porta de Santa Ana. Um relato que, com os anos, também é conhecido como a Maldição de Notre Dame.
- 1 Pecuária bovina
- 1 a Prisão de todos os suspeitos
- 17 Dia dezessete
- O “saber fazer” em o artesanato e a técnica
- Estes são os produtos financeiros não aptos para o menor saver
- Por que a New York Fashion Week se encherá de chapas rosas
Se em 1300, a vida era dura, ser um artista tinham um peso imenso. Deste modo, para sobreviver, não fazia inexistência fazer boas obras, todavia bem como rentáveis. O jovem Biscornet começava por esses dias para obter uma divertido reputação pela tua forma de trabalhar o ferro.
Foi do mesmo jeito os encarregados de terminar a (hoje) histórica catedral de Notre Dame o convocaram para que lhe deste o toque conclusão à porta de Santa Ana. Um imenso estímulo pra Biscornet e a alternativa de imortalizar o seu nome.
O que conseguiu, no entanto não como ele esperava. Obcecado com teu serviço, Biscornet dedicou-lhe dia e noite para o projeto. Horas e mais horas para alcançar o teu melhor serviço. Ao visualizar que o tempo passava e não lhe era fácil terminar o seu serviço, procurou socorro.
Mas não conseguiu. Assim, o tempo de trabalho se multiplicou de segundo em segundo, até deixar de lado o consumir e o dormir. Diz a lenda que com a intenção de desfalecer, após outra jornada interminável, o jovem Biscornet uma noite caiu desmaiado dentro da catedral. E que só acordou no momento em que uma pessoa bateu à sua porta. “No fim você me ouviu”, comentou o jovem ferreiro.
porém, quem estava do outro lado era o respectivo Demônio, que lhe teria oferecido assistência para terminar o seu trabalho em troca de sua alma. Com o sim de Biscornet, a obra enfim estava pronto. Era encantadora e foi o último trabalho do jovem ferreiro, que faleceu a poucos dias de terminar. Mas faltava um episódio mais, um que agrandaría a lenda da maldição.