Finança

Estrutura Da Presidência Do Governo De Espanha

Estrutura Da Presidência Do Governo De Espanha 1

A Presidência do Governo de Espanha conta com uma estrutura de apoio, regulamentada na primeira vez em 1978, depois da investidura, de Adolfo Suárez no cargo de Presidente. Anteriormente, as tarefas de apoio político ao chefe do executivo eram formadas pelo Ministério da Presidência. Por decreto de 19 de julho de 1976 Carmen Díez de Rivera foi nomeada Directora de Gabinete do Presidente Suárez. Díez de Rivera foi substituída por Alberto Aza, que anos mais tarde seria o Chefe da Casa de Sua Majestade, o Rei. A estrutura não se regulou até 1978, por meio do Decreto-2158/1978, de 1 de setembro.

trata-Se de uma norma de somente quatro postagens, que o pedido órgão diretamente ao Presidente do Governo, atribuindo faixa de Subsecretaria. São atribuídas as funções de assistência ao Presidente, a toda a hora que portanto o exigir, e de todas as funções que lhe sejam cometidas.

Em relação à suporte, são faladas, a Secretaria-Geral, da Direcção de Estudos e a Direção da Organização, com intervalo de Diretor Geral, bem que não se especificam suas funções. O Real Decreto 3773/1982, de 22 de dezembro, estabeleceu a suporte orgânica da Presidência do Governo. O mesmo estabelecia a vida de um Gabinete do Presidente, à frente do qual se situa um Diretor com intervalo de Subsecretário. Sob a sua dependiencia, um vice-Director do Gabinete com intervalo de Director-Geral.

1. Facilitar o Presidente e o Vice-presidente do Governo toda o dado política e técnica que lhes seja preciso, no exercício de suas funções. 2. Assessorar, em matérias sobre isso as que se lhe exija, o Presidente e o Vice-presidente do Governo.

3. Conhecer as actividades e planos de acção dos diferentes Departamentos ministeriais, para descomplicar a coordenação da ação governamental por cota da Presidência do Governo. 4. Realizar cada outro relatório, de estudos ou de gestão que lhe sejam atribuídos pelo Presidente ou pelo Vice-presidente do Governo, no exercício de suas funções. Nessa fase a Portavocía do Governo e da Secretaria de Estado pra Relações com as Cortes assim como se juntam na suporte da Presidência do Governo.

Direcção-Geral de Meios de Comunicação Social, o Centro de Estudos Constitucionais e o Centro de Investigações Sociológicas. Após a chegada à Presidência do Governo de José María Aznar, em 1996, são remodeladas o Gabinete e a Secretaria Geral. Facilitar o Presidente do Governo sugestões a respeito da política e técnica que seja necessária pro exercício de tuas funções. Assessorar o Presidente do Governo naqueles focos e matérias que este disponha. Conhecer as actividades, programas e planos dos diferentes Departamentos ministeriais, com o encerramento de facilitar o Presidente do Governo da coordenação da ação do Governo.

  • Votos em branco: 376.829 (1,63%)
  • E = bY + Io − ar + G,
  • A reunião tem uma duração fixa de entre 5 e quinze minutos
  • Procedimentos Especiais, Meios de Impugnação e Execução da Pena
  • 3 A contestação de investidura
  • um História 1.1 Revolta do Preto Miguel (1552 – 1553)

Executar algumas atividades ou funções que lhe forem confiadas pelo Presidente do Governo. O director do Gabinete atribui-se a escala de Secretário de Estado e ao vice-Director do Gabinete posto de Secretário-adjunto. São construídas cinco departamentos com intervalo de direção geral: Assuntos Económicos e Sociais, Internacional e de Defesa, Educação e Cultura, Análises e Estudos e, enfim, Assuntos Institucionais. Por tua parcela, a Secretaria-Geral conta com quatro departamentos, igualmente, com intervalo de direção geral: Vicesecretaría Geral, Protocolo da Presidência do Governo, a Segurança da Presidência do Governo e, enfim, Infra-estrutura e Acompanhamento pra Situações de Crise.

portanto, alargou significativamente tuas responsabilidades com conexão à época anterior. Além disso, foi desenvolvido o Escritório do Orçamento, à frente da qual foi nomeado como Diretor, com intervalo de Secretário de Estado, José Barea Tejeiro. Em 1998, depois da marcha de Barea, integra-se no Armário e se rebate o posto de titular ao de Subsecretário de estado.

Em 2000, passamos a detalhar as funções que correspondem a cada um dos 4 Departamentos integrados pela Secretaria-Geral. Fornecer ao Presidente do Governo sugestões a respeito da política e técnica que seja necessária pro exercício de tuas funções. Assessorar o Presidente do Governo naqueles assuntos e matérias que esse disponha.

Conhecer os programas, planos e atividades dos diferentes departamentos ministeriais, com o fim de simplificar o Presidente do Governo da coordenação da ação do Governo. Realizar novas atividades ou funções que lhe forem confiadas pelo Presidente do Governo. Ademais, a Comissão Delegada do Governo para Situações de Crise, passa a depender do Diretor do Gabinete.

Back To Top