Pela Guatemala a preparação do ator profissional adiciona as técnicas básicas de maquiagem, dado que a maioria deles deverá botar em prática esses conhecimentos durante a sua carreira. Ver o teu rosto é uma das primeiras tarefas, por isso você saberá como transformá-lo.
O projeto depende de incalculáveis aspectos: o local em que será apresentada, a data e o tipo de montagem, além dos requisitos do diretor. “É uma espécie de jogo com a morfologia de cada artista, que envolve a iluminação e a sombra pra transformar o ator em personagem. Sobre o caso todo é proposital, nada é ao acaso”, sinaliza Fernando Juarez, professor de teatro. A maquiagem não é uma ciência exata, nem uma receita, todos os rostos e as peles são diferentes, como este as situações de tuas apresentações.
Para Roger Ovalle, diretor técnico e artístico do Centro Cultural Miguel Ángel Asturias, maquiagem teatral é dividido em 4 seções. O primeiro e mais claro é o que é usado nas obras realistas, que se desenvolvem numa sala pequena. Tudo começa com o básico: o molde do rosto do artista é a primeira ferramenta pra montar um protagonista de fantasia ou caracterização utilizadas com mais freqüência no teatro para garotas e espetáculos familiares. Os materiais necessários para uma produção de propriedade não estão acessíveis pra venda no nação e deverão ser importado do Estados unidos, que graças à indústria do cinema é o grande produtor desse tipo de aparelhos.
- Gideon Crumb — gaita
- um Conceito ideológico
- Que te assentas mais confortável com ela
- Hans Lanser-Ludolff como o velho na banca
- 2014: .5: The Gray Chapter
Os postiços são montados para cada ator; caso oposto, esse podes ter dificuldades pra respirar, mover-se ou tratar. O desejo de adornar o corpo a toda a hora tem acompanhado o ser humano. No início usavam marcas na pele, e civilizações, como as asiáticas, maias ou hindus, era uma pergunta religiosa e sacramental.
Os pigmentos dedicação denotam uma classe ou função social. No Egito, criaram-se técnicas de maquiagem, as quais não diferem muito dos que são utilizados hoje. Pela antiga Grécia, as mulheres se emblanquecían o rosto pra aprimorar a aparência da pele. Na França, no século XIX iniciou-se a obsessão de ocultar as rugas, já que as preenchiam com uma pasta que é coberto com uma mistura de arsénio e chumbo.
Apesar de que o teu propósito sempre foi o de melhorar a aparência, essas técnicas foram adotadas pelo teatro, dado que permite ao ator propagar mensagens claras e precisas ao auditório. Pela Grécia, berço da cultura, usavam máscaras pra denotar a angústia ou a alegria, mas essas ficaram em desuso, no momento em que começaram a valer-se de tinturas. Como não se permitia que as mulheres ação, os advogados, os homens se maquillaban pros papéis femininos, destacando os olhos, a boca e as sobrancelhas, para denotar uma expressão acordada.