Tecnologia

Por Que Agora?

Por Que Agora? 1

Durante os últimos trinta e cinco anos, a Inteligência Artificial (IA) prometeu muito, porém não conseguiu sair do universo acadêmico. Não obstante, o que é exatamente a IA? Na verdade, há uma certa desarrumação acerca de sua explicação; ante o ponto de visibilidade do Gartner, em que se evitam termos de marketing como “cognitivo”, IA significa “Inovação Surpreendente”. Fundamentalmente, a IA nos fornece soluções que nunca pensamos que seriam possíveis.

Assim que este não é uma modificação evolutiva, contudo determinante, na quantidade do possível. Têm fases de treinamento, validação e fases operacionais com as informações associados. A maioria das soluções requerem grandes quantidades de dados para ser de fato úteis. Existe um “período de feedback”, o que significa que os modelos ‘melhoram’ com o tempo.

Há um grau de imprevisibilidade, em que o sistema aprende pela investigação aleatória do espaço de soluções. Quanto às expressões de moda, de imediato mesmo, eu não tenho certeza se existe uma mais sério nos círculos de tecnologia.

  1. IMG: é o modelo do programa ImgBurn
  2. 4 A luta 4.1 Prelúdio
  3. um Origens familiares e geração 1.1 Ingresso na Academia Militar
  4. Universidade Politécnica de Madrid
  5. Responder ligeiro em menores programas em geral
  6. O impensável (2012)
  7. Grupo: De dez a 12 anos
  8. Corrigir a saída pro XMB

De novo, o Gartner tem os conceitos IA e Machine Learning (ML) no topo de teu passo de sobreexpectación. Como tal, parece ser a solução clássica que pesquisa um dificuldade. No entanto, após 35 anos, será que A resposta está em excelente alinhamento de 2 planetas que foi montada por alguns dos gigantes tecnológicos mais grandes de nossa era. O principal negócio da Amazon, o Google e,em certa quantidade, a Microsoft requereram a construção de um centro de operações de fatos em grande escala. A IA, em sua maneira nativa, necessita de grandes quantidades de fatos pra ser benéfico.

As ofertas em nuvem disponíveis de imediato nos permitem armazenar e manipular petabytes de fatos em uma fração do custo de uma solução ‘on-premise’. Outro problema com o armazenamento de detalhes é a necessidade de tê-los disponíveis, no lugar correto e no instante apropriado, pelo que qualquer modelo tem a oportunidade de ver a situação completa. Os principais fornecedores de nuvem estão competindo para fornecer esse tipo de disponibilidade de dados (por exemplo, Google Big Data, o Google Cloud Spanner e Microsoft Cosmos), pelo motivo de procuram a quota de mercado.

Como de imediato comentado, os modelos de IA requerem um conjunto de detalhes pra treinar o paradigma e, logo depois, detalhes operacionais a partir dos quais gerar inteligência (como por exemplo, previsões ou diagnóstico). Os recursos computacionais para formar os modelos podem ser significativos e com uma computação económica acessível pela nuvem.

mais uma vez, a nuvem é facilitadora de AI.. Na nuvem, não só estão disponíveis unidades centrais de processamento (CPUs), mas assim como unidades de processamento gráfico (GPU) e unidades de processamento de tensores (TPU). O funcionamento dos modelos, algumas vezes necessita de fortes requisitos não-funcionais, o que significa que a experiência de paralelizar e escalar rapidamente é crítica.

Back To Top