Na sua longa listagem de prêmios e reconhecimentos a toda uma vida dedicada à defesa do património e da cultura, diz perceber-se muito honrado e agradecido por esse título que lhe dará dentro de poucos dias, a instituição de ensino regional. O que fora presidente da Fundação Toledo durante mais de vinte anos não perdeu a tua “militância” toledanista nem o teu carinho pela cidade que está a toda a hora em sua cabeça.
o Que você achou do projeto do parque temático Puy du Fou, que deseja recriar a história de Portugal próximo ao episódio real da cidade de Toledo? Um projeto em que o respectivo Banco Europeu de Investimento tem apresentado o seu amplo interesse. Trata-Se de uma iniciativa sério pra localidade que cria fortuna, postos de serviço e que, naturalmente, constitui um tópico de atração para os visitantes.
- O pessoal acompanhante ou assistentes ao acto, ocupará uma localização prevista
- Diz ser laninia
- Jun.2009 | 01:Vinte e três
- Paróquia de Nossa Senhora do Sacrário: Rua Rodríguez Lázaro, s/n
- dois o Iraque e a política externa
- Ordem dos partidos sem representação parlamentar em todos os níveis
- Compromisso de negociar com Bruxelas um adiamento do défice imposto pela UE
- três Desenvolvimento na puberdade
Com tudo, por este projeto há que considerá-a começar por uma visão global de Toledo, e ninguém podes duvidar a partir desta interpretação que a prioridade tem de ser sempre na valorização de seu enorme patrimônio. Me refiro, é claro, em tão alto grau pra gestão de sua conservação, como a de turismo, e, naturalmente, assim como à emblemática, dado que a significação de Toledo, estará a toda a hora ligada ao teu património histórico e cultural.
você Acredita que está ocorrendo uma modificação nas tendências turísticas pro espetáculo que se possa fazer a História e as impressões que ela deixou nas cidades património, como Toledo? O IV Centenário do Greco mostrou obviamente que não há tal mudança de tendência. É claro que os parques de diversões têm um potencial de visitantes grande, todavia os visitantes interessados em ver o real patrimônio de uma cidade, como Toledo são várias e geram, além disso, um maior valor acrescentado.
Em qualquer caso, o Toledo está sempre cheio de turistas, nesta ocasião, e parece ter quebrado a sazonalidade que outrora caracterizava este fenômeno. Há dias em que o centro histórico de Toledo está saturado, porém sempre numa faixa de horário muito estreita, marcada pelo tour-operadores que, a partir das dezoito horas, deixam vazia da cidade histórica. Juan Ignacio de Mesa, numa recente entrevista pra ABC, disse que o Festival de Música El Greco não tinha nada programado.
Tenho infos muito encorajadora. Paloma Almeida acaba de tomar o testemunho de João Ignacio de Mesa como presidente da Fundação Toledo. Qual a sua avaliação lhe merece, é verdade, como se citou, que a sua possibilidade é fruto de uma opinião sua?
Quais são os grandes desafios que enfrenta nesta ocasião Inventa? A Fundação precisava de um impulso e uma atualização que, sem sombra de dúvida, Paloma vai liderar com sucesso. Entre os focos mais respeitáveis do que esperam é, sem sombra de dúvida, o de la Vega Baixa, o que me dirija no meu discurso de posse como Doutor Honoris Causa.