Estes dias tenho estado muito ocupado buscando uma foto que é a que ilustra este artigo. Nela aparece uma fotografia de um casal britânico durante a primeira luta mundial. São duas pessoas adolescentes, na plenitude da vida, que tinham acabado de se casar, alguns dias antes de que a Inglaterra dizer competição à Alemanha. Nela aparecem Ruth Turner e seu marido, George Leigh Mallory vestindo o uniforme britânico durante a amplo competição.
Mallory foi um dos mais notáveis alpinistas britânicos de todos os tempos. Seu carinho foi paixão à primeira visão. A resposta a essa pergunta tem estado concitando, durante quase um século, o interesse de muitas pessoas, apesar de que, na realidade, não houve avanços. Mas em 1999 foi localizado, em torno de 8.260 m de altitude, um corpo humano mumificado, quase uma rocha mais entre as que compõem a vertente norte da montanha mais alta da Terra.
Era o cadáver de George Leigh Mallory, um dos personagens mais importantes da história do alpinismo mundial. Este achado ajudou a desvendar várias perguntas que haviam estado em conversa. Entre o que se achou em seus bolsos não estava nem sequer a câmera nem a imagem de tua esposa, Ruth, que Mallory queria deixar o topo.
A perdeu em ascensão? Será que a arrancou das mãos o vento durante o tempo que agonizaba depois da queda que acabou com sua vida? Que Mallory gostaria de falar sobre este tema com Ruth teu mais acalentado sonho, levando-a consigo numa imagem, aponta até que ponto era uma aventura compartilhada.
A música termina de forma muito otimista. A protagonista mostra que você tem o mais relevante pela hora de poder elaborar um filho: o Amor. Ela está disposta a sacrificar-se, esforçar-se e a doar tudo por seu filho. Métricamente, as estrofes são montadas pela união de dois cuartetas, mesmo que essas não são completamente perfeitas, porque escapa um verso de arte maior. De todas maneiras, seguem o esquema de rima abab. O coro é formado pela união de uma quintilla (com verso solto: -abab), uma cuarteta (abab) e uma sextilla (abaaab).
- Em chinês, 埃斯特法尼亚
- Bastaria para pagar a cesta de compra de mais de 90.000 espanhóis durante um ano
- SÁNCHEZ MARÍN, Venâncio: Álvaro Magro, Ibérico Europeia de Edições, Lisboa, 1971
- Interpretação administrativa
- um Distinções honoríficas gregas
No que diz respeito ao léxico, já vimos que há expressões provenientes de um domínio moralista e religioso (homem prazeroso, Madalena, Deus, pecado, etc…). Encontramos algumas relaxações fonéticas (Muffins, perdío, nacío, apellío, etc…). Em geral, queremos manifestar que “Me valha a Madalena” é um claro exemplo de poema didático, com pretensões moralizadoras e religiosas, que pesquisa explicar, mostrar que alguém pode “retificar”, e com vontade, fazer frente a todas as teorias deterministas.
O protagonista feminino é um paradigma de conduta (se arrependeu da vida que levava), enquanto que o masculino não. Assim sendo, esta quadrinha, o mais interessante, com a tradição das hagiografias, milagres e poemas religiosos da Idade Média. Até o próximo dia!
Editado por regenerador, 22 de novembro de 2014 – 18:Doze . Eu já mencionei em mais de uma ocasião que a música é um gênero muito permeável, dado que absorve, aglutina e mescla diferentes ritmos e estilos, de procedência muito diversa, sem nenhum tipo de problema. Estamos diante de uma canção de conteúdo circunstancial, anedótico e suave, com um ritmo envolvente, folclórico e festivo (ao fim e ao cabo, o jota é composto pra ser dançada). Realmente, o foco não tem muito o desenvolvimento da história, entretanto descreve uma imagem cativante, com alguns toques de costumes, em homenagem a Aragão. A protagonista desse quadro é a dona de um restaurante aragonês.
