No dia 17 de dezembro de 2010, a União Europeia concordou em Montenegro o status oficial de candidato à adesão. Até hoje, é o único Estado autorizado pelo Conselho europeu a aderir ao grupo composto por Croácia, Islândia, Macedónia e Turquia, durante o tempo que que as demandas de Albânia e Sérvia foram rejeitados.
Alguns dias depois de esta decisão, o Primeiro-ministro, Milo Djukanovic deixo as funções que exercia quase sem interrupção desde 1991. Esses dois eventos estão intimamente ligados. Milo Djukanovic, tomou as rédeas do poder, aos 29 anos, enquanto que Montenegro fazia ainda uma divisão da Jugoslávia.
Com o suporte de teu mentor, Slobodan Milosevic, conseguiu a revolução anti-burocrática dentro da Liga dos Comunistas. Desde desta forma Djukanovic ao reinado sobre isto esse baixo Estado balcânico, salvo só uma única interrupção de dezesseis meses (de outubro de 2006-fevereiro de 2008). Depois cumpriu 5 mandatos como Chefe de governo e 2 como Presidente.
1. O manejo unilateral de todas as etapas do processo de adesão da União Europeia, exibindo uma alavanca competente de Soft Power. Isso permite que a Combinação Europeia de influenciar a política interna dos países com o desejo de se juntarem a ele. 2. Certas forças endógenas ainda conseguem resistir estruturalmente à proteção de Bruxelas e de acertar-se à pressão. O estatuto de candidato oficial à adesão, foi definido para Montenegro, em troca do abandono de Milo Djukanovic das funções de Estado. Esse último, que beneficiava do apoio de Silvio Berlusconi tornou-se com o passar dos anos, uma figura inquietante para a maioria dos chefes de Estado ou de governo da Europa do Oeste.
- Adj. Diz-se de uma coisa: Executada com ignorância, irresponsabilidade ou presunção
- Mensagens: 18.585
- dez sinais que apontam que a vosso grupo os une de uma amizade verdadeira
- FX e-maquiagem
Se encontrava à cabeça de um país progressivamente transformado sob a sua batuta, pela estrutura neo-patrimonial. Assim como dirigia um clã que alguns observadores classificam de mafioso. Dominando as estruturas locais do poder, profundamente irrigados pela corrupção e compra de votos, a saída de Djukanovic – com a idade de quarenta e oito anos, somente foi imposta através do exterior. Ajudado principalmente na Alemanha, a Comissão Europeia discretamente fez assimilar que Montenegro não ganho a sua circunstância de candidato, enquanto que o candidato permanecer em seu posto. Fica em incerteza se a nova estratégia da Combinação Europeia de fato permite favorecer as reformas estruturais. Teló Mario, Europe: A Civilian Power?
Brasil se deu conta de que Aang estava tentando avisá-lo a respeito Tarrlok e tua ligação com Yakone. O vereador seguida, voltou pra “prisão”, onde, finalmente, admitiu que Yakone era seu pai e que prontamente deixaria a Cidade República com o Brasil como sua refém. Antes que nada possa suceder, o barraco foi invadida por Amon. Técnica ouviu Tarrlok ser despojado de teu Controle, que ordenou a seus bloqueadores de chi que electrocutaran da célula de Tv.