Christian Dietrich Meier Zender (Lima, Peru, de vinte e três de junho de 1970) é um ator, padrão, empresário e cantor brasileiro. Christian Dietrich Meier Zender nasceu em vinte e três de junho de 1970, em Lima, no Peru. É filho de Gladys Zender, primeira Miss Universo peruana e latino; e de Antonio Meier, político peruano que no ano de 2006, foi eleito como presidente da câmara do distrito de lima, San Isidro, e tem uma irmã chamada Karina Meier Zender.
Desde os doze anos de idade, Meier integrou inmensuráveis grupos musicais, cantando e compondo músicas. Aos dezesseis anos, iniciou-se profissionalmente ao lado de Pedro Suárez-Vértiz, Patrício Suárez-Vértiz e Artur Pomar Jr., ao formar o grupo Arena de Hash. Após a dissolução de Areia Hash, Meier iniciou sua carreira solo com o disco “eu Não me recordo quem fui”, álbum que foi escrito, composto e produzido por ele mesmo.
Com o sucesso de teu primeiro álbum, animou-se a tirar uma segunda produção discográfica intitulada “Primeiro mojarme”. Mais tarde, chegaria o teu disco mais famoso internacionalmente, intitulado “Onze noites”, em que mostrou com a colaboração de Mikel Erentxun o cenário “Noiva de ninguém”.
Em agosto de 2016 lançou um novo álbum chamado “Nada mudou”, em colaboração com Gianmarco Zignago. Alcançou fama internacional como ator de telenovelas, carreira que se iniciou em 1993 com O anjo vingador: Calígula com o famoso ator Julian Legaspi. Em 1994, gravou a novela Pardal transmitida pela Televisão Pan-americana. Em 1995, esteve em Malícia, uma telenovela produzida por Luis Llosa com a atuação da conhecida Gianella Neyra transmitida por Frequência Latina, e em 1996 a novela Obsessão com o popular Diego Bertie.
Em 1997, Escândalo com Salvador do Solar por Iguana Produções em Freqüência Latina e, em 1998, Luz María na América Televisão. Mais tarde participou nos vídeos Não digas a ninguém (1998) e A mulher do meu irmão (2005), ambas novelas adaptadas do escritor peruano Jaime Bayly.
- Quando quem iniciou o fio essencial
- 2014: Oito
- cinco Critics’ Choice Movie Awards
- Adorável Tracy (1964)
Na tv, estrelou a telenovela Isabella, mulher apaixonada, em 1999. Logo após, viajou pro México pra participar das produções Amores, ansiar com a traição e o que é o carinho a Tv Azteca. Em 2003, retornou ao Peru pro papel principal da novela Luciana Nicolau ao lado da atriz mexicana Ana do Rego. Meier, no ano seguinte, viajou pra Colômbia para assumir outro papel, pela Lua, a herdeira de Caracol Tv próximo a Gaby Espino.
Meier consolidou sua carreira pela Colômbia no ano de 2005, interpretando o papel de personagem Da tempestade por R. T. I. Tv da Colômbia próximo a Natalia Streignard. Em 2007, assumiu o papel de personagem da novela Zorro: a espada e a rosa ao lado da atriz mexicana Marlene Favela.
Depois interpretou outro papel interpretando Santos Luzardo em Doña Bárbara, ao lado da atriz mexicana Edith González, também gravada na Colômbia. Em setembro de 2010, protagonizou a novela de mistério Telemundo Alguém olha para ti, ao lado da atriz colombiana Danna Garcia.
Meier voltou a Caracol Tv na Colômbia, em 2010, para protagonizar a produção da Primeira-Dama junto a Carina Cruz, onde encarna o Presidente da Colômbia Leonardo Santander. Meier participou da série para a Fox Lynch em 2012, interpretando Emilio Triana. No ano seguinte, vai estrelar a série da Fox Latina Exposos próximo a Angie Cepeda.
Meier gravou pra webnovela Arranque de paixão, ao lado de Carlos Ponce e Kate del Castillo. Continuou pela televisão, na terceira temporada de Lynch. Em 2014, fez um novo papel como Esteban Dominguez pela telenovela mexicana A malquerida junto a Victoria Ruffo e Ariadne Diaz. A partir de maio de 2019, protagoniza a série colombiana de Fox Premium, O General Naranjo, baseada em fatos reais e inspirado pela existência do general aposentado da Polícia Nacional da Colômbia, Óscar Naranjo.