Ásia Oriental e Ásia Central. Faz divisa com a Rússia, ao norte, e com a China, ao sul. Sua capital é a cidade Ulan Bator, capital da mongólia, onde reside metade da população total. Esta nação tem suas raízes no antigo Império Mongol, que dominou amplo fração da Ásia ao longo do século XIII.
, Posteriormente, perdeu a sua autonomia, ao ser assimilado pela Manchúria, pelo término do século XVII até 1911, ano em que recuperou muito em breve a sua autonomia, posteriormente, em 1919, as tropas chinesas ocuparam a capital. Em 1921, com a socorro da União Soviética, voltou a obter autonomia e três anos mais tarde, em 1924, é proclamada a República Popular da Mongólia, adotando políticas comunistas e, de fato, levando em conta-se um estado satélite da União Soviética.
- Elaborar um website sob a forma de associação
- Registado: Treze ago 2009
- dez setembro de 2012 | 14:19
- “eu Prometo lhe conceder o benefício da incerteza antes de explodir em choro”
- dois Ditaduras comunistas
contudo, após a dissolução da União Soviética em 1991, Mongólia aprovado em 1992, uma constituição liberal, que marca a mudança da democracia representativa e que o país muda o nome para a Mongólia. Gobi, no sul. Dos 3,um milhões de habitantes, existe uma alta taxa de nômades e semi-nômades, cerca de 30%. Um 90% dos habitantes são da etnia mongol, com uma minoria de etnias turcomanas como o cazaque.
O budismo tibetano é a religião majoritária do país, sendo perto com o Butão as únicas nações independentes, onde essa religião é predominante. Uma amplo quantidade de povos habitaram Mongólia desde épocas pré-históricas. A maior quantidade eram nômades, que formaram de vez em no momento em que grandes confederações.
Foram reunidos para formar uma confederação por Modun em 209 a. C. Derrotaram o Donghu, que tinha sido anteriormente a potência dominante pela Mongólia oriental. O Shanyu ficou a ameaça superior pra China durante os 3 séculos seguintes; a Grande Muralha da China foi construída, em divisão, como uma defesa contra o Shanyu. O marechal Tian Meng do Império Qin distribuiu mais de 300.000 soldados ao longo da enorme muralha pra impedir uma invasão do norte.
O Jandaia Rouran (330-555), de origem Xianbei, controlou um grande império antes de ser derrotado por Köktürks (555-745), cujo império foi ainda maior (cercaram Panticapea, atual Kerch, em 576). Aconteceu o Jandaia Uigur (745-840), deslocado pelo kirguises.
no início do século XIII, o povo mongol estava dividido em diversas tribos, com uma intensa guerra interior pra preservar o seu reinado e a dominação de uma tribo pra outra. Um destacado líder tribal, Temuujin (1167-1227), filho de Esugey Baatar, sucedeu seu pai aos treze anos como chefe tribal.
Gengis Khan e de seus seguidores mais imediatos conquistaram praticamente a plenitude da Ásia e da Rússia europeia, enviando exércitos mesmo em locais tão distantes como a Europa Central e do sudeste asiático. O neto de Gengis Khan, Kublai Khan, que conquistou a China e fundou a dinastia Yuan (1279-1368), obteve uma amplo fama pela Europa pelo motivo de os escritos de Marco Polo. Mongólia Exterior: as 4 Ligas (aymags) dos mongóis Khalkha da Mongólia central e setentrional, do mesmo jeito que as regiões de Tannu Uriankhai e Hovd no noroeste, foram monitoradas pelo General-de-Uliastay pela cidade de Uliastay. Equivale ao atual Estado independente da Mongólia, região administrada na Rússia de Tannu Uriankhai e uma fração do norte de Xinjiang.
Mongólia Interior: as bandeiras e tribos do sul da Mongólia faziam parte de seis Ligas (chuulghan): Jirim, Juu Uda, Josutu, Xilingol, Ulaan Chab e Yeke Juu. Representam a maior quantidade da Mongólia Interior, e várias áreas vizinhas nas províncias de Liaoning e Jilin.
