Na semana passada lancei em mídias sociais esta charada: “Profes, me haríais um favor respondendo. Tendes regras, impostas por outros ou auto-impostas, sobre o assunto como se vestir? Quais são, se é que o tendes? O que não for conduzir ao dar aula? Então a minha pergunta em redes, que tiveram a amabilidade de responder a muitos docentes. Imagem da linda video de Makoto Shinkai ‘o jardim das palavras’.
o Que eu descobri? Uma coisa que era de se sonhar, que os estabelecimentos de ensino públicos, há uma liberdade que não se acha em conveniados e privados, que sinalizam ou sugerem certos códigos, contudo nem sempre é desse jeito. Hoje em dia, nenhuma norma. Todavia as tive no passado em um colégio religioso. ClaudiaWatson. No momento em que eu estava trabalhando de professora de matemática-s em um colégio católico, pediram-me que não voltasse a usar t-shirt de alças por encaminhar-se “muito descocada”.
No meu centro (IES), pública, não. Entretanto eu fiz entrevistas em convencionados nos que sim, pediram-me que fosse “fino e recatada” e onde não se podiam transportar jeans. JessicaTG16. Nos dias de hoje não, no entanto eu estava trabalhando em 2 privados onde os jeans de cor vaqueiro (podiam ser de outra cor e até já calças cor vaqueiro 🤷🏻♀️) estavam proibidos pelo motivo de, de acordo com a direção “dos vaqueiros, cuidam do gado, os professores educam pessoas”.
- “Judas” (não interpretada 6 de novembro)
- 12 Irene Leverton
- 11 Teatro Italiano
- Reconhecem com facilidade as ocasiões especiais
- Sicono da figueira
Aidixy. No momento em que eu trabalhava no cole (público), eu vestido como a todo o momento quis, e nunca tive um problema. Uma outra amiga, no outro privado, mostra piercings, tattoos, jeans rasgados, e não tem problema não. BebedePucca. Imediatamente tento deslocar-se confortável e correta,’.
empregos pública com 6 e sete anos. Como uniforme de mãe no parque (mais ou menos). Em um conveniado, as companheiras me indicaram não ir a curto ou em alças estreitas. Era uma universidade de freiras. Eu fiz com legal vontade. Assim como que as autorregulaciones dos professores, independentemente do tipo de centro em que estão, alguns falam de não se distrair com a vestimenta, e de vigiar muito as mensagens que possam salientar as suas t-shirts.
Aplicando o senso comum. Geralmente jeans e camisa. Impossibilitar o impressionante e mensagens. Que observem o que eu digo e não o que eu tenho. 4. Eu costumo vestir roupas pouco atraente, mais que nada visto que são tantas horas de aula e cada desculpa é interessante para se distrair. Alba: Em escolas para gurias sim que há códigos de vestimenta por segurança (não usar unhas pintadas, brincos, maquiagem…), mas as escolas de ensino fundamental não, no mínimo as públicas. Outra coisa é o que qualquer um decida.
Eu não exercício camisetas com mensagens não-políticos ou religiosos, por exemplo. Para nada. No tempo em que não contenham mensagens obscenas, sexista, racista… que, a despeito de não o pareça, existem e eles nem se dão conta. Sou professora de inglês no ensino secundário. Para sair, adoro de levar pitillos, contudo para a categoria melhor vaqueiro, por conveniência, mais do que cada coisa.
