de Acordo com Victorino Polo Garcia, “existem quatro eixos temáticos que argumentam esta coleção de histórias -carinho, maldade, mito e religião e marginalização-“, sendo o amor o foco que aparece com mais freqüência. 1981, inspirado pela obra de Manuel Mujica Lainez; o mesmo se são capazes de apreciar os contos “A fome”, “A pulseira de chocalhos” e “O” salão dourado”. “Fome” é o primeiro conto do livro Misteriosa Buenos Aires.
A ação desse relato se situa em Buenos Aires, no ano de 1536, ano da primeira fundação da cidade. Gênero: Narrativo. No texto, um grupo de espanhóis vai à América a fundar a cidade de Buenos Aires, que pro instante em que a compunham só um par de maçãs. Mas, no recurso, os locais sitian aos estrangeiros, deixando-os só com a comida que lhes ficava guardada.
A fome lentamente os leva à loucura, que desemboca em que três dos soldados espanhóis comem a coxa de um cavalo roubado pra satisfazer os seus apetites, porém no momento em que acham são enforcados no centro do acampamento. Baitos, o besteiro, padecendo fome, acha que o Adiantado (don Pedro de Mendoza, o fundador da cidade) e seus capitães gozavam de grandes banquetes gourmet complementados enquanto ele sofre com as entranhas riscadas.
Sua loucura devido à apetite leva a planejar essa mesma noite, o furto de um dos corpos enforcados, durante o turno de guarda de teu irmão Francisco. Ele e teu irmão tentaram resgatar um valioso anel (presente de sua mãe) por um pouco de comida, mas ninguém aceitava troca.
Cair da noite, Baitos se dirige pra forcas em busca daquele banquete de corpos mutilados. A poucos passos, aparecem 4 sombras, quatro chefes desfrutando de uma fogueira, e entre eles deslumbraba a figura de um italiano arrogante alardeando sua capa de peles de lontra, que atrai o ódio e a loucura de Baitos.
- Sete parede de escalada no Chelsea Piers
- Vestidos e saias tipo “Pencil Skirt” são uma aposta segura
- dois Como se faz um quadro comparativo
- um Antigo Egito
- Sageo ] W – 01:18 três 10 2014 (UTC)
“A fome e o ódio afogar o besteiro. Quer gritar contudo não consegue e cai silenciosamente desfalecido a respeito da grama rala”. Poucos minutos depois, no momento em que recobra o sentido, Baitos se incorpora de forma acelerada e olha para as forcas; nem ao menos teu irmão nem ao menos os três chefes ali se encontravam, apenas aquele italiano arrogante que se interpunha entre ele e os cadáveres. A incontrolável tentação daquele banquete que o aguardava nas forcas o leva a matar o arrogante genovês. Depois de apuñalarlo descontroladamente e começar a devorá-lo, Baitos vê o anel de sua mãe, pela mão que estava mordendo, e ao virar o corpo humano reconhece o rosto de teu irmão. “Não pensa em horror o que está fazendo, porém em morder, pela vontade.
Só então a pincelada vermelha de brasas mostra mais além, bem mais além, deitado ao lado da paliçada, o corsário italiano. Tem uma seta plantada entre os olhos de vidro. Mujica Lainez fornece o assunto da civilização e barbárie, opostos antagônicos montados por Domingo Faustino Sarmiento, e a idéia de que ambos os conceitos são, em correto sentido arbitrários e conseguem confundir-se.