Os elementos da constituição e a maneira em que esses se apresentam, é “tudo” em nossa programação. Qualquer um destes elementos tem tua atividade dentro do projeto e, sendo assim, teu grau de gravidade, que cumpram a sua missão será a sua atividade. Antes de começar a atirar devemos interrogar uma série de dúvidas como:
qual é o propósito de nosso projeto? quais itens são os mais adequados? Uma vez que temos isto claro, teremos que optar como construir a composição, e, em definitivo, como lançar a mensagem. Queremos começar fazendo alguns esboços (desenhos) pra encaminhar-se visualizando os resultados que conseguem oferecer diferentes composições: assistência a clarear as idéias e tomar decisões. Vejamos neste momento as duas formas básicas de apresentação do tema que desejamos encontrar no projeto, em tão alto grau editorial como publicitário: texto e imagens.
- As tradições (sunan) de Nisa’i
- vinte e cinco tropas espanholas que você precisa acompanhar pra entender o cinema português
- um Personagens principais 1.1 Irmãos Elric
- Pare a cor do cabelo com vinagre descoloração
- Mt 9,treze – “e não sacrifício”, semitismo
- Com derivados de vitamina E e vitamina C, que ajudam a prevenir as rugas
- 8 Cortes de cabelo de Jennifer Lawrence pra rosto redondo
- “Sobrecarregar” os almoços e jantares com excesso de doces na sobremesa
Texto: desejamos localizar manchetes, legendas, blocos de texto e o pé de imagem. Imagens: fotografias, ilustrações, imagens e espaços em branco. Em desenho publicitário iremos incluir muitas opções para a vista em design editorial, em tal grau em texto como em imagem. Texto: manchetes, legendas bloco de texto, pé de foto, slogan, cupom, publireportaje e flash.
Imagem: fotografias, ilustrações, espaços em branco e logotipos. É o elemento linguístico mais considerável da constituição, por causa de tem a missão de chamar a atenção e reunir o resto do assunto. O titular podes ser alongado, curto, mais ou menos grande, não há leis sobre o assunto este conteúdo, todavia se outras recomendações que partem de estudos realizados. Que bem, é certo que todos esses pontos facilitam a leitura, a atenção, e melhoram o design em geral, contudo tudo depende como são tratados os elementos e a sua composição.
O interessante é que consiga chamar a atenção, transportar uma mensagem rápida, e se é qualificado de fazer isto com uma frase longa, será identicamente ótimo que um anúncio com um título curto. O lógico é que o tamanho do titular seja superior do que o resto do texto que exista pela composição, sem esquecer que ainda tendo diferentes tamanhos precisam estar equilibrados.
Esse ingrediente tem como missão dar várias dicas a respeito da fotografia, e normalmente é preciso e não muito denso. Ainda que possa parecer de pouca gravidade, é um dos elementos que mais se lê, pelo que precisamos oferecer uma informação suplementar à imagem e que possa acordar mais interesse em outros elementos da constituição.
Ao contrário do que a imprensa, na publicidade não se costuma utilizar muito. Apesar de que autores como Ogilvy defendem a sua utilização dentro da publicidade, pelo poder de atração que faz a respeito do receptor. São em geral os elementos que mais chamam a atenção e é a parte da composição do que certo que nós olhamos. Ensinam o item bem como é.
Exercem a comunicação mais real e crível. A fotografia, traz realismo e constitui, pela maioria dos casos, um padrão da realidade, deste modo, necessita ter força e um significado específico e claro. Necessitamos fazer com que as fotografias utilizadas não contenham detalhes desnecessária, porque isso pode talvez causar desorganização e desapreço. Há que se ter uma idéia clara do que queremos noticiar a partir da fotografia, para que o tema seja exatamente o que buscamos. Um anúncio de revista de uma acordada empresa, poderá utilizar uma imagem que represente as características desta, a sua identidade, e tudo o que a organização quer conceder a compreender ao público.
do mesmo jeito, na composição de uma revista ou jornal, nos explica ou esclarece de forma visual, uma circunstância ou notícia. Por tua vez, as fotografias conseguem ser classificadas por teu embate ou chamada de atenção. Tais como, se se quer representar a segurança de um automóvel familiar com a imagem de uma ou diversas pessoas, talvez a presença de uma moça pequena seja mais competente e poderoso do que a de um adulto. A ilustração, é uma forma diferente de entregar uma ideia, um conceito. O desenho publicitário tem-se montado significativamente nos diferentes meios de comunicação.
Podes ser tão competente como a fotografia e, de similar forma, representar sensações. Dependendo da constituição ou suporte que tenha a ilustração, raciocinar as diferentes sensações. Em vários casos, mostra uma grande dose de originalidade. Há que ter em conta que a ilustração dentro de um projeto, não é uma fração separada , contudo um elemento que faz parcela de uma composição, isto é, de um todo.