Santa Fé é uma zona localizada a oeste da Cidade do México dentro das prefeituras Cuajimalpa e Álvaro Obregón. Acrescenta a formação histórica do povo de Santa Fé, no distrito de negócios e áreas habitacionais e comerciais montadas a partir dos anos 80, sendo um dos centros de maior atividade econômica dentro da capital mexicana.
encontra-Se ao lado da Rua Federal. 15D México -Toluca e da auto-Rodovia México – Toluca 134D que a comunicam com Toluca. Encontrado numa área em um momento anterior ocupada por minas de areia e aterros sanitários, é sede de universidades, colégios privados, bem como de sedes nacionais ou regionais de inúmeras corporações nacionais e estrangeiras e subdivisões residenciais. Em 1810, após a briga do Monte das Cruzes, as forças realistas retiraram-se pra cidade de Sante Fé, onde passou a noite Agustín de Iturbide, em dias posteriores, toda a área foi ocupada por tropas rebeldes.
Mas em menos de um mês, a falta de parque, deixaram a área, por ordem do padre Miguel Hidalgo. Ao final da briga, retornou a área para tuas atividades tradicionais. O maior foi o de que a extração de areia desenvolveu um buraco de quase quatro km de comprimento por 2 km de largura e, em alguns lugares até cem m de profundidade.
- Os Estados unidos
- Painéis fotovoltaicos grandes (com uma medida externa superior a 50 cm)
- cinco Ideologia política
- INPUT Leitura através da porta de entrada
- 5 O Credor 4.5.1 Multas
- Pedreira de medalhas
Outro foi o desvio do leito do rio-governo conservador e o Aqueduto de Santa Fé por intervenção de tubos pelo atual traçado da Rua Federal Não. 15D México -Toluca , o que deixou a área sem referências de água naturais ou próximas que possam ser utilizados pro fornecimento de água pra região.
Como essa de vazões naturais para tirar a drenagem da área por gravidade. Em 1981, como cota das obras de proteção dos aterros inaugura-se a respeito um deles a chamada Alameda Poente. Este desenvolvimento se vinculou financeiramente o investidor norte-americano George Soros. Como conseqüência da decadência econômica de 1994, o programa mestre viu-se suspenso, mesmo que a atividade de construção não paro, não foi até o ano 2000, no momento em que a primeira fase da Cidade de Santa Fé chegou a completar.
Por este mesmo pretexto é dada por cancelada todo o projeto original a respeito do aterro sanitário, para desenvolver o “Parque Prados de Montanha”, como uma segunda seção do centro Oeste. Por estas circunstâncias, a partir de 2009, barajó a possibilidade de gerar uma nova delegação política pela região. Em 2011 existiam cerca de 7 000 habitações fixas pela área, contando com um número estimado de trinta e cinco 000 habitantes fixos.